Anestesia inalatória

A anestesia geral é fundamental para a odontologia veterinária.

 

maquina_anestesia
Detalhe do Centro Cirúrgico

Ao contrario do que muitas pessoas ainda pensam, a anestesia atual é tão segura quanto sair de casa para ir ao veterinário ou ao super mercado. Ninguém deixa de fazer suas compras por causa do risco que existe em tirar o carro da garagem e ir ao super mercado.

O avanço da anestesia veterinária como ciência nos últimos anos, o aperfeiçoamento dos anestésicos e o fácil acesso a equipamentos de monitoração modernos, permitem que hoje cães ou gatos de 15 ou 16 anos de idade possam ser anestesiados com inteira segurança. E mesmo os animais mais idosos recebem seus proprietários em pé e abanando o rabo poucas horas após o término do procedimento.

Para isso são necessários alguns cuidados como exames clínicos e laboratoriais, os chamados exames pré-operatórios. Estando tudo bem, não há nada que contra indique a anestesia.


Tanta confiança é por que contamos com excelentes profissionais, especializados e dedicados exclusivamente à anestesia veterinária e com um centro cirúrgico especialmente equipado para as cirurgias odontológicas.