Dr. Renato Tartalia

Renato_Tartália

Nascido em 1964, graduou-se em Medicina Veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da UNESP  – Campus de Botucatu.

Pertence ao grupo que fundou a ABOV, Associação Brasileira de Odontologia Veterinária em 2002. No mesmo ano iniciou os estudos de pós graduação  como integrante da primeira turma do Curso de Pós Graduação em Odontologia Veterinária do Brasil pela Anclivepa-SP.

Em 2003 fundou a Clínica Animal Dental e passou a oferecer o serviço de Odontologia Veterinária no bairro de Moema em São Paulo. Em 2008 transferiu a Animal Dental para o bairro da Vila Mariana, inaugurando sua sede própria.

Foi diretor da Anclivepa-SP por três legislaturas de 2003 a 2012. Atuou como Conselheiro por 2 legislaturas. Exerceu cargos executivos e colaborou na criação e organização de congressos de medicina veterinária como nove Congressos Paulistas de Medicina Veterinária de Pequenos Animais, um Congresso Brasileiro de Medicina Veterinária , o Congresso Mundial de Odontologia Veterinária em 2007 e o Congresso Mundial de Medicina Veterinária de Pequenos Animais em 2008.


Foi um dos principais responsáveis pela criação do Hospital Veterinário Público de São Paulo em 2012, no convênio celebrado entre a Prefeitura de São Paulo e a Anclivepa-SP. Liderou e atuou  pessoalmente na implementação dos serviços e foi membro do Conselho Gestor do Hospital e seu  Diretor Administrativo em seu primeiro ano de existência.


Atualmente, além de se dedicar ao atendimento dos seus pacientes na Clinica Animal Dental, dirige o centro de especialidades Animal Feliz e fundou e é presidente da Associação Veterinários Para Todos, instituição sem fins lucrativos, que tem por objetivo levar atendimento veterinário de qualidade para a população de baixa renda, sobretudo os habitantes das periferias das cidades.